Vale a pena tratar dislipidemia em pacientes jovens?

Estudo publicado recentemente no The Lancet, estudou retrospectivamente quase 400.000 pacientes em 34 coortes realizadas em países europeus, Estados Unidos e Austrália. Os pacientes tinham seus níveis de não-HDL colesterol

Escore cálcio pode estar aumentado em atletas?

Atividade física regular tem efeito protetor para doença coronária. Geralmente, exercícios regulares de moderada intensidade exercem um efeito anti-inflamatório endotelial através da liberação do óxido nítrico e pela angiogênese.  As diretrizes

Anti-hipertensivos e DPOC: o que você precisa saber?

A doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) afeta aproximadamente 174 milhões de pessoas em todo mundo e assim como a hipertensão (HAS), é um fator de risco independente para doenças cardiovasculares.

Devemos tratar a hipertensão diastólica isolada?

Trabalho bem interessante mas precisamos avaliá-lo com cautela. A diretriz americana de 2017 levou os níveis de pressão para valores mais baixos, fazendo com que aumentasse o número de pacientes diagnosticados como hipertensos.

Hipertensão e Diabetes

Para melhorar o controle da hipertensão e diabetes no país, é necessário um investimento maior do governo. Leia toda a matéria sobre hipertensão e diabetes.

Já ouviu falar da Mapa?

A Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA) é um exame fundamental para diagnosticar doenças de hipertensão.

Você sabe o que é Hipertensão Mascarada?

Você mede a sua pressão e vê que ela está elevada, chega no consultório médico e ao medir novamente, ela está normal. Então você pode sofrer de Hipertensão Mascarada.

× Agende por WhatsApp